domingo, 21 de outubro de 2012

Malha Metálica... Um Luxo!

Aí vai uma novidade que, quem é do metal, vai curtir: chegou a vez da malha metálica. Há alguns anos, já havia essa tendência, mas como sempre, ela saiu e agora retornou. E eu confesso que estou impressionada com os modelos criados por esses estilistas criativos e super conceituados... A grife Paco Rabanne começou com essa de adicionar detalhes de metal nas roupas no verão 2012, mas agora criou mais uma coleção de metal no seu Fall Winter 2012, com modelos incrivelmente bem desenvolvidos e detalhados. A marca era famosa nos anos 70 por seus modelos rebeldes e rockers, e já se utilizava do metal naquela época, sendo esta uma característica marcante da grife.


A nova coleção adicionou o dourado ao seu metal.






Mas é claro que a cor clássica também continua aparecendo...


Outra grife alto padrão que mostrou um pouco de metal em suas criações é a Miu Miu, de Miuccia Prada, trazendo às passarelas uma espécie de vestido com placas de metal (essa levou ao pé da letra!!) e outras peças, como saias e casacos, que receberam essas pequenas plaquinhas como se fossem suas estampas. Ficou diferente, mas não sei se "pega" nas ruas. Paco Rabanne ainda supera.


Campanha Miu Miu 

Miu Miu 


Jaqueta enfeitada da Miu Miu
E para encerrar, a Versace também apresentou a tendência em suas criações, como alguns vestidos que lembravam armaduras medievais e detalhes em outras peças.




Detalhe metálico no vestido da Versace


Jaqueta Versace com malha metálica... Linda!


E este é o meu sonho de consumo da marca, um vestido lindo cheio de metais que formam aquela decoração que eu sempre quis... 


Bom, eu adorei esta tendência. A malha metálica nas vestimentas ou mesmo pequenos detalhes em metal sempre foram algo que eu achei interessante, e trabalhar com esses materiais deve ser incrível, imagine! Quem gostou, fique à vontade!




Um comentário: