terça-feira, 16 de outubro de 2012

Os Tops de Bardot

Já virou clichê citar ícones sexuais dos anos 50 e 60 como inspiração fashion e etc. Mas eu realmente adoro o visual Brigitte Bardot, e ele reapareceu no mundo da moda novamente! 
Sabe a barriguinha de fora? A cinturinha alta? O nozinho na camisa? Exatamente!!! A moda voltou!!!
Ok, ok... Algumas fashion girls vão reclamar. Nem todas se sentem à vontade para mostrar a barriguinha. Mas quem sabe não vira um incentivo para melhorar a situação, hein? Para as mais fissuradas: "top curto é tendência forte, aparece constantemente nos desfiles, e certamente aquela minha amiga magrinha vai usar. Já chega. É hoje que eu entro na academia". 
Não se esqueça que é tempo de celebrar as curvas. Ser magrela vai deixar de ser padrão as poucos. Mas manter o corpinho em forma é questão de saúde e autoestima. A cintura alta das calças, shorts ou saias já ajuda a dar aquela "disfarçada". É legal, é sexy, é coisa de diva do passado e vai valorizar você. 
Sabe aquelas calças pantalonas? Servem muito bem. Todas sabem que usar um top curtinho já é bastante ousado. Portanto, ao usar uma calça mais larga, o look não fica vulgar. Fica chique com um toque ousado. A aparência que praticamente todas queremos ter. Ah, e vale para o shorts também. Na verdade, tudo vai depender da sua atitude. Se você se sentir mais confortável com uma bermuda, por exemplo, beleza. Escolha uma bermuda linda e que complemente o tom do top. Pronto. Brigitte usava shorts. Ela era uma diva. E também tem a Lana Del Rey, linda cantora indie (que se parece um pouco com ela, inclusive) que abusa bastante das camisas amarradas na cintura e short de cós alto. Entretanto, nem todas gostam de se sentir tão ousadas assim... Mas se gostar, aproveite. O visual é lindo.


Brigitte Bardot
(fonte: www.brigittebardot.com)



Miley Cyrus


Lana Del Rey 
(fonte: Revista Vogue UK)


Brigitte Bardot
(fonte: fashandme.blogspot.com)


Foto Revista Elle


E há as saias mídi também, aquelas cujo nome diz tudo: são médias. Nem curtas, nem longas. Não gostei dessa tendência. Depende muito da saia, mas pode ficar legal. É tudo sempre uma questão de saber combinar. É preciso um cuidado extra para não ficar parecendo saia de senhora. E isso é bem chato...
Ah: Brigitte também era vista usando calças cigarrete, xadrez, bolsinhas, saltinhos e saltões.


Saia midi com top curto
(fonte lookbook.nu)

Vamos combinar: por mais clichêzinho que seja, Brigitte era linda, não era? Tinha um estilo super charmosinho. Ótima tendência para voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário